Governo Federal concentra em Brasília ações que beneficiam o Cariri paraibano

As ações do Projeto Dom Helder Câmara, programa do Ministério da Agricultura de combate à desigualdade no Semiárido que atende cidades da Paraíba e mais 10 estados passarão e ser centralizadas em Brasília.

De acordo com portaria publicada na última quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, os trabalhos que eram coordenados pela extinta Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e com a sede descentralizada em Recife, o projeto agora será coordenado pelo Ministério da Agricultura, em Brasília conforme a portaria que criou o comitê gestor do órgão.

“Fica criada a Unidade Gestora do Projeto Dom Hélder Câmara – UGP, cuja sede será o Departamento de Estruturação Produtiva da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília”, diz trecho da portaria.

Atualmente, o Projeto Dom Helder Câmara atende a 57.486 famílias rurais de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo.

Na Paraíba, o Projeto Dom Helder Câmara tem presença efetiva em 53 municípios inseridos no Semiárido, distribuídos nas regiões do Sertão, Cariri, Curimataú e Agreste.