Piza espera boa semana no Botafogo-PB para tentar vencer o Treze


Novamente os resultados da rodada ajudaram, e o Botafogo-PB, mesmo perdendo para o Náutico no último sábado (17), por 2 a 1, em João Pessoa, segue respirando por aparelhos e pode se classificar para o mata-mata da Série C, dependendo de uma grande combinação de resultados.

Após o revés para o Timbu, quando o time voltou a apresentar o futebol pobre que levou a uma sequência de seis jogos sem ganhar antes das duas vitórias consecutivas até a derrota de sábado, o treinador Evaristo Piza lamentou o desempenho do time, mas garantiu que não faltou entrega ao grupo que esteve em campo.

Foto: Reprodução / TV CB

– Infelizmente não foi o que estava planejado. O resultado positivo nos iria deixar vivos na briga e com possibilidades reais. Não faltou vontade de disputar o jogo, foi pouca inspiração na construção do jogo. Depois houve uma busca maior, mas o Náutico soube neutralizar alguns pontos. Infelizmente, em um detalhe, em uma bola de lateral, tomamos o gol. Tentamos até o último minuto. Lutamos, mas não foi o suficiente – lamentou.

Ainda sem saber o resultado dos jogos do domingo, que beneficiaram e mantiveram o Belo vivo na briga por uma vaga no G4, Piza já falava em fazer uma semana boa de trabalhos para buscar a vitória contra o Treze, mas já tratando o clássico como um adeus à competição.

– Temos que trabalhar na semana com honestidade. Tendo chance ou não, vamos fazer uma boa semana de trabalho para encerrar com o mesmo espírito que a gente vem tendo nesses últimos quatro jogos – disse.

Para avançar de fase, além de vencer o Galo, o time da Maravilha do Contorno torce por tropeços de Imperatriz-MA, que pega o Sampaio Corrêa e Santa Cruz, que duela com o Náutico. Além disso, o confronto entre Ferroviário-CE e Confiança vai, fatalmente, tirar a chance de uma das duas equipes. Atualmente os sergipanos ocupam a quarta colocação, enquanto os cearenses estão na sexta posição.