Câmara realiza reunião e aprova lei que altera redação sobre as eleições do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sumé

A Câmara de Sumé realizou mais uma reunião na noite desta terça-feira, dia 20, para apreciar projeto de lei e requerimentos apresentados pelos vereadores.

Na reunião, foi aprovada a nova redação da Lei Municipal nº 754, de 25 de março de 1999 que trata sobre o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Sumé.

Conforme a nova redação, a lei que trata sobre o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Sumé, ficou da seguinte forma: O conselho é composto por 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local, podendo votar em 3 (três) candidatos – para  mandato de 4 (quatro) anos, permitida recondução por novos processos de escolha.

Ainda na sessão, foram aprovados dois requerimentos do vereador Rivaldo Oliveira Ramos (Branco Xiliu), o primeiro que solicita a cobertura do ponto de mototaxi localizado ao lado do Mercado Público. E no segundo, Branco Xiliu requereu um ponto com a cobertura para os taxistas ao lado do shopping.

Também foi votado votos de aplauso apresentado pelo vereador Nilson das seis Casas que concede voto de aplauso ao jovem estudante do 4º ano da Escola Maria Leite, Victor Kayky, campeão paraibano de judô nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, realizado em João Pessoa, sendo classificado para representar a Paraíba na etapa nacional, nos Jogos Escolares da Juventude que será realizado em Santa Catarina.

Por último, o vereador Antônio Carlos apresentou Voto de Pesar pelo falecimento da senhora Maria do Socorro Pereira de Sousa (Socorro de Cazuzinha). “Externamos nossos votos de pesar à família, a vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento,” argumentou.