Nutricionista enfatiza a importância da alimentação saudável

As pessoas vivem, cada vez mais, em uma rotina acelerada de atividades e manter uma alimentação saudável é uma das maiores dificuldades.

Na opinião do nutricionista Pablo Norte, o corpo saudável não é aquele definido conforme os padrões de beleza, mas sim aquele em que o indivíduo consegue se sentir bem e fazer as atividades do dia-a-dia, ter memorização, concentração e uma imunidade alta.

Durante entrevista à Rádio CBN FM, ele explicou que cada pessoa deve ingerir nutrientes de acordo com a necessidade do próprio corpo.

– No caso de pessoas que tomam o café da manhã e pulam o lanche devem, com atenção, realizar a próxima refeição, no caso, o almoço, de forma equilibrada – explicou o nutricionista.

Pablo também comentou que a ingestão de frutas é recomendada, por conter níveis elevados de vitaminas, minerais e fibras. No entanto, a indicação é que seja ingerida de forma mastigada, não em suco.

No caso do açúcar, que é considerado como um dos “vilões”, deve ser ingerido com cuidado. De acordo com o nutricionista, o açúcar refinado é perigoso, comparando-o com a cocaína. Ele afirmou que o açúcar causa mais dependência do que a própria substância tóxica.

Na ocasião, ele lançou um desafio aos dependentes do açúcar.

– Sugiro que tentem tomar, por três dias consecutivos, café sem açúcar. No quarto dia, é possível que a pessoa esteja tomando o café sem o açúcar ou com uma quantidade bem menor – frisou Pablo Norte.

Por fim, ele ressaltou a importância de substituir o sal convencional pelo sal light. A sugestão é por motivos de conter menos sódio.

Quando comparado o sal convencional com o conhecido sal rosa, ele disse que o segundo tem a mesma quantidade de sódio com a diferença de conter mais minerais.