CDSA firma parceria com Secretaria de Agricultura Familiar para oferta de estágio

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, localizado em Sumé, representada pelo vice-diretor, professor Franklin Nóbrega, assinou convênio com a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável (SEAFDS) da Paraíba, para fins de oferta de estágios para alunos da UFCG.

Tais estágios já acontecem por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase). Atualmente, quatro alunos do CDSA recebem bolsa por meio deste projeto. A partir da assinatura deste convênio, não apenas os alunos do CDSA, mas de toda UFCG poderão realizar estágios curriculares supervisionados junto a programas desenvolvidos por esta secretaria.

“A instalação de usinas de compostagem e atividades relacionadas à segurança alimentar são algumas das ações da SEAFDS que coadunam com as áreas de atuação de diversos cursos de graduação e pós-graduação ofertados por meio do CDSA”, explicou o professor Franklin.

Estavam presentes no momento da assinatura do convênio o Secretário Luiz Couto, integrantes do PROCASE, dentre eles os caririzeiros Maria do Carmo Soares e Aristeu Chaves (coordenador) e demais integrantes da SEAFDS.

Tanto o coordenador do PROCASE quanto o secretário enfatizaram a importância da parceria entre as instituições a fim de fomentar as ações nas áreas em que ambos atuam.