Jogo no Amigão entre Sport-PB e Queimadense é cancelado por falta de ambulância


Queimadense e Sport-PB tinham encontro marcado para as 11h deste domingo, no Amigão, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo Agreste/Sertão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Mas a Queimadense, mandante da partida, não providenciou a ambulância, que é obrigatória para a realização de jogos oficiais. A equipe de arbitragem e os dois times foram a campo. O árbitro Tiago Ramos esperou 30 minutos no gramado e 30 minutos no vestiário. Como o problema não foi resolvido, ele confirmou o cancelamento do jogo.

Como o regulamento prevê que a disponibilidade de uma ambulância é de responsabilidade do clube mandante, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) já adiantou que o Sport-PB deve ser declarado vencedor por WO. O diretor executivo da FPF, Otamar Almeida explicou que, como a Queimadense não providenciou a ambulância, deve sair mesmo derrotado por 3 a 0, que é o placar-padrão de WO. O diretor de competições da FPF, Gustavo Trindade, confirmou que esse resultado deve ser registrado nesta segunda-feira.

Até antes de começar esta rodada, Queimadense e Sport-PB estavam empatados na liderança, ambos com seis pontos e 100% de aproveitamento, mas com o Carneiro à frente por ter mais gols marcados. Em se confirmando esse WO, o time de Lagoa Seca vai chegar a nove pontos e pode até garantir a classificação por antecipação. 

Enquanto isso, o Carcará vai seguir com seis pontos, ainda no G-2, já que, pelo menos nesta rodada, nenhum time que está atrás vai conseguir ultrapassá-la.