Athletico-PR vence Inter e joga por empate para conquistar Copa do Brasil

(FOLHAPRESS) – O Athletico-PR levou a melhor no jogo de ida das finais da Copa do Brasil, disputado nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada, ao vencer o Internacional por 1 a 0. Agora jogará por um empate na volta, em Porto Alegre, para levar o título.

O gol da partida foi anotado pelo jovem Bruno Guimarães, de 21 anos. Peça-chave no time de Tiago Nunes, o volante abriu o placar aos 12min do segundo tempo, ao completar jogada do atacante Marco Ruben.

Ainda na etapa final, o Athletico chegou perto de ampliar em finalização de Rony, que havia feito fila na defesa do Inter. O goleiro Marcelo Lomba, no entanto, evitou pior cenário para os colorados, que precisarão de vitória por dois gols de diferença na próxima quarta (18) para erguer a taça.

Triunfo dos gaúchos pela diferença mínima levará a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que não há gol qualificado na competição.

ATHLETICO-PR
Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Thonny Anderson); Nikão, Rony (Lucho González) e Marco Ruben (Marcelo Cirino). T.: Tiago Nunes

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson (Nonato), D’Alessandro (Rafael Sobis) e Nico López (Wellington Silva); Paolo Guerrero. T.: Odair Hellmann

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Juiz: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Nikão, Khellven e Wellington (CAP)
Gols: Bruno Guimarães (CAP), aos 12min do 2º tempo