Polícia prende suspeito de ser mandante do assassinato do vereador de Camalaú

Na tarde desta quinta-feira (12), policiais civis da 21° DPH(Delegacia de Polícia de Homicídios) em Santa Cruz do Capibaribe e Malhas da Lei da AIS-17, prenderam na zona rural de Taquaritinga do Norte, um homem acusado de mandar matar um vereador na cidade de Camalaú, no Cariri para paraibano.

Segundo informações colhidas pelo Blog Jota Lima AGORA, José Paulo Barbosa, de 57 anos, foi preso numa propriedade localizado no Sítio Açude velho, após informações anônimas repassadas para a polícia.  Ainda de acordo com informações, o dono da propriedade foi detido e autuado pelos crimes de favorecimento pessoal e posse ilegal de arma de fogo. 
O CRIME:

O vereador Adelmo Teobaldo Farias, de 60 anos, foi morto a tiros quando seguia para a casa que morava, na tarde de 8 de Setembro de 2018 na cidade de Camalaú. Na ocasião, dois elementos numa moto se aproximaram da vítima e atiraram por diversas vezes. 
PRISÃO DOS SUSPEITOS DE EXECUTAR O CRIME:

No final do ano de 2018, o efetivo do BEPI (Batalhão Especializado Policiamento do Interior) prendeu na cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, José Edvaldo Barbosa, de 27 anos, sobrinho do suspeito de mandar matar o vereador e primeiro suspeito da execução do crime.

Em Março de 2019, a polícia prendeu o segundo envolvido na execução do homicídio, Rivanildo dos Santos, de 31 anos. A prisão aconteceu na cidade de Custódia, no Sertão de Pernambuco. 

Nesta quinta-feira (12), a equipe da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), com o apoio da equipe do Malhas da 17ª Desec, sob o comando do delegado João Paulo Mendes, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra José Paulo Barbosa, mais conhecido por “Zé Paulo”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é adelmo-600x394.jpg

Após diversas ações de inteligência e levantamento de informações, foi constatado que José Paulo estava residindo no Sítio Açude Velho, zona rural do Município de Taquaritinga do Norte, onde foi preso.

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, José Paulo é o suspeito de ser o mandante do homicídio do vereador Adelmo Teobaldo Farias, da cidade de Camalaú, Cariri  da Paraíba. O crime ocorreu em 8 de setembro de 2018, quando o vereador voltava pra casa em uma moto, quando dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações apontava que a morte do vereador teria sido ocorrido devido à vingança, já que no ano de 2014 Adelmo foi julgado e absolvido na Justiça pelo assassinato de um homem.

Informações Blog do Jota Lima