Professora do CDSA participa de oficina de projeto para estruturar a Cadeia Ecoprodutiva de Fitomedicamentos da Caatinga


A professora Alecksandra Vieira de Lacerda esteve representando o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, na última sexta-feira, 6 de setembro, na cidade de Juazeiro-BA, na primeira oficina do Polo Juá-Caatinga – Rota da Biodiversidade, cujo objetivo é estruturar a Cadeia Ecoprodutiva de Fitomedicamentos da Caatinga.

Essa estruturação ocorrerá por meio de ações para a identificação e desenvolvimento dos gargalos nos subsistemas produtivos, referindo-se a insumos, pesquisa, produção, controle de qualidade, processamento, inovação e comercialização, além das questões transversais como financiamento, capital social, meio ambiente, infraestrutura e logística.

Segundo a professora, o trabalho que vem sendo conduzido por sua equipe através do Laboratório de Ecologia e Botânica no CDSA/UFCG tem sido reconhecido como relevante na incorporação das ações planejadas. “Estamos traçando metas inovadoras e de alto impacto positivo para o desenvolvimento e a sustentabilidade do Semiárido brasileiro”, coloca professora Alecksandra Lacerda.

Assimp CDSA/UFCG