Em artigo, poeta elogia pároco e destaca Festa da Padroeira de Monteiro

Em artigo publicado nesta segunda-feira (16), o poeta Nal Nunes elogiou o Padre Isaías, Pároco de Monteiro, pelo resgate da tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores.
Confira o artigo:
Fato consumado
Se hoje houvesse uma eleição para prefeito certamente o Padre Isaías, pároco da Paroquia de Nossa Senhora das Dores, seria o mais votado em Monteiro. Brincadeiras a parte mas, vamos combinar, o vigário está realmente de parabéns.
A nossa festa tradicional da padroeira bombou. Nos últimos anos, e bote anos nisso, foi a melhor de todas. A Igreja sempre cheia, as procissões disputadíssimas, lotadas. E o pavilhão? Esse pediu permissão a Santa Mãe, Maria das Dores, para fazer uma alusão ao Supremo Filho, ressuscitou. De verdade, o pavilhão ressuscitou.
Moral da história, nossa Igreja, ainda bem, parece que está do lado do nosso Papa Francisco, o maior de todos os tempos, o mais moderno e mais aglutinador, exatamente por ser tão simples e moderno.
Qual é o problema tomar minha cerveja no Pavilhão da Santa? Homem, esse padre Isaías já merece o título de Cidadão Monteirense.
Se lembre de uma coisa: antigamente o evangélico andava parecendo uma estátua, hoje… salta num pé só no meio da rua com seus “hinos” em ritmo de rock, isso também é fato. E daí? Alterou a fé? Não, nem do evangélico e nem do católico.
No ano que vem a festa já aumentará até de tamanho, começa no dia 5 e vai até dia 15. Se preparem, vai terminar sendo a maior do Estado porque esse padre Isaías bota pra quebrar…oh homem abençoado. Parabéns meu vigário.