Artista Zito Júnior – Sumé – PB, invade a Europa com uma de suas pinturas e poesias, reproduzindo o cotidiano nordestino

Zito Júnior nasceu em Monteiro – PB, e foi abraçado pela nossa cidade de Sumé – PB, filho de poeta repentista Zito Siqueira e da costureira e bordadeira Naíde Maria.

Casado com Vera, tem dois filhos: Samuel e Catharinne. Zito é apaixonado pela arte e poesia. Formado em Ciências e Matemática, o autor é professor estadual e municipal de Artes e Matemática. Criador e principal editor do jornal ‘‘Cabeça de Rato’, que nasceu em Sertânia – PE, em 09 de dezembro de 1988, época que residia nesta cidade de Pernambuco.

Os dois primeiros números do jornal foram publicados apenas poemas de sua autoria e em seguida com mais 3 poetas co-autores, Flávio Magalhães, Álvaro Góis e Josessandro Andrade.

Amante da arte, literatura, música, teatro e museus, Zito atualmente se dedica a fazer pinturas de quadros, produzir esculturas em papel marchê e escrever poesias, crônicas e artigos que refletem o cotidiano nordestino. Em sua vivência pelas terras nordestinas, cenas do cotidiano são eternizadas em telas sob o olhar do nosso artista plástico.

O Livro “Ecos do Nordeste Brasil’’ compartilhar uma coletânea de poesias de vários grandes poetas da região nordestina, inclusive do nosso querido Zito Júnior.

O livro tem como capa umas das grandes pinturas de nosso artista Zito Júnior, a qual faz uma alusão a Santa Ceia, com vaqueiros sentados a mesa de uma fazenda da região do Cariri.

O lançamento do livro ocorreu em Lisboa, Portugal pela Editora In-Finita, e foi distribuído para venda na França.
Este ano, teremos a segunda edição com novas poesias e uma nova obra plástica de nosso grande artista Zito Júnior.

Cariri em Ação com Shirlene Bernardo