Câmara de Congo realiza reunião e aprova demandas da população

Na noite desta quinta-feira, dia 10, a Câmara de Vereadores de Congo realizou mais uma importante reunião para apreciar e votar cinco requerimentos de interesse da população congoense apresentados pelos vereadores.

Na pauta, constaram 01 requerimento do vereador Lenilson Bezerra, 01 do vereador Fabiano Bolacha e 03 do vereador Erivaldo de Queiroz (Pinga Fogo).

O vereador Lenilson Bezerra requereu a Secretaria de Agricultura e Abastecimento a recolocação do transformador com a bomba do abastecimento do açude jacaré. “Os moradores das comunidades Sítios barra do rio e Santa Rita de baixo necessitam que o prefeito recoloque o transformador e religue a bomba do abastecimento de água do Açude Jacaré que atende essas comunidades”, justificou.

No requerimento do vereador Fabiano Bolacha, ele pede que o prefeito Júnior Quirino cumpra a promessa de reajuste salarial de 30% as categorias, através da Lei 178/2018. “É muito para os servidores públicos que o prefeito cumpra as promessas firmadas através da Lei 178/2018, de reajuste salarial de 30%, prometidos as categorias, que segue: Assistente Social, Bioquímico/Farmacêutico Odontólogo, Enfermeiros, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Agentes de Vigilância Sanitária, Nutricionista Motoristas, Operadores de Maquinas, Psicólogo, Tecnólogo em Agroecologia e Veterinário”, justificou o vereador Fabiano.

Já o vereador Erivaldo de Queiroz (Pinga Fogo), apresentou 03 requerimentos, o primeiro pedindo a conclusão da pavimentação da rua Moises Conegundes para melhorar as condições de acesso da população que ali reside. Ele também pediu uma máximo de urgência na execução.

O segundo requerimento de Pinga Fogo refere-se ao pedido de iluminação e colocação de cerca nos campos de futebol da Zona Rural, principalmente nos campos de futebol de Barra do Rio, Riacho do Algodão, Laginha, Santa Rita Riachão, e Lagoa da Ilha. Por último, o parlamentar solicitou a construção de uma passagem molhada na Lagoa da Ilha.

No final da reunião, o presidente Lenilson Bezerra, convidou todos os vereadores e a população para participar da 2ª Sessão Itinerante que acontece no próximo dia 17, no Sítio Santa Rita de Cima.