Nova sede da Promotoria de Justiça de Monteiro será inaugurada nesta terça-feira

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) inaugura, nestas terça-feira, o novo prédio da Promotoria de Justiça de Monteiro, no Cariri paraibano. Na quarta-feira ainda será entregue a nova sede do município de Queimadas, e com essas, o MPPB completa um total de cinco novas sedes entregues este ano.

As obras de reforma e ampliação dos prédios garantem mais condições de trabalho aos membros e aos servidores da instituição e, consequentemente, oferecem um atendimento melhor aos cidadãos que recorrem às unidades ministeriais, em busca da efetivação dos seus direitos.

O prédio da Promotoria de Monteiro – localizado na Rua Gilverson de Araújo Cordeiro, 97, Centro – é próprio e passou por obras de reforma e ampliação para atender a atual demanda do MPPB, na região. Com uma área construída de 341,9 m2, a promotoria atende aos habitantes das cidades de Monteiro, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê.

A obra será entregue pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, às 11h, desta terça-feira (15/10), em solenidade com a presença de membros e servidores da instituição, autoridades locais e da população.

A Prefeita do Município, Anna Lorena, confirmou sua presença na inauguração, juntamente com auxiliares e vereadores.

Interesse público

O procurador-geral de Justiça tem sempre destacado o esforço, apesar das dificuldades orçamentárias, para melhorar a estrutura dos órgãos ministeriais, sempre visando atender ao principal objetivo da instituição, que é o interesse público. Aliás, essa é uma meta estabelecida ainda em outubro de 2017, quando a PGJ determinou a realização de um diagnóstico da situação de todas as promotorias de Justiça do Estado, estabelecendo prioridades. Este ano, foram inaugurados os prédios das promotorias de Mari, Queimadas e Santa Luzia.

Os projetos de engenharia e arquitetura atendem às normas de acessibilidade e às mudanças introduzidas pela nova Lei do Quadro dos Membros, que entrou em vigor em janeiro de 2019. As novas sedes contam com gabinetes para promotores de Justiça, sala de reuniões, banheiros para o público adequados às pessoas com deficiência, sala para arquivo, auditório, sala para assessores e estagiários, recepção para atendimento aos cidadãos, sala de notícia de fato e de rack, área de serviço, copa e estacionamento.