MPPB inaugura nova sede da Promotoria de Justiça de Monteiro

“Hoje entregamos a Monteiro este prédio que deve continuar a ser para todo o sempre a casa do Ministério Público para o povo desta cidade”. Essas foram palavras do procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, ao inaugurar na manhã desta terça-feira (15/10) a reforma e ampliação da Promotoria de Justiça de Monteiro. Com uma área construída de 341,9 m2, a promotoria atende aos habitantes das cidades de Monteiro, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê.

A solenidade contou com a presença dos procuradores Francisco Sagres e José Raimundo de Lima, os promotores Antônio Hortencio Rocha Neto, Diogo Galvão, Antônio Barroso, Amadeus Lopes, Eduardo Mayer, Socorro Mayer e Bruno Leonardo Lins. Também participaram autoridades locais e servidores da Promotoria. O procurador-geral destacou ainda que a obra representa um marco simbólico do respeito da instituição pela população de Monteiro. “A verdadeira razão de nossa instituição é o interesse público, sobretudo na defesa dos cidadãos mais humildes”.

O promotor que coordena a Promotoria, Diogo Galvão, agradeceu pela nova promotoria e destacou que a missão do MP demanda que tenha condições materiais e físicas para prestar o serviço à população. Já o promotor Eduardo Mayer relembrou como foi obtida a área em o prédio da Promotoria está que é uma alegria conseguiu a área onde está a Promotoria e ressaltou que os promotores têm um ambiente melhor para receber as pessoas que procuram o MP.

Para o presidente da APMP, Márcio Gondim, o Cariri está em festa pela Promotoria que se completa. “O MP vem evoluindo ao longo do tempo. Que a Promotoria que se procura por infelicidade mas se acha por alegria”. A prefeita de Monteiro, Ana Lorena de Farias, disse que com a nova sede, os munícipes serão acolhidos com uma estrutura melhor.

Reforma e ampliação

A sede dispõe agora de três gabinetes para promotor, sala de reunião, cartório, sala de estagiário, auditório para 30 lugares, arquivo, recepção, copa, área de serviço e estacionamento com sete vagas. O prédio da Promotoria de Monteiro – localizado na Rua Gilverson de Araújo Cordeiro, 97, Centro – é próprio e passou por obras de reforma e ampliação para atender a atual demanda do MPPB, na região