Pensando no futuro de Ouro Velho, vereador cria plataforma interativa com a população

O vereador Paulo Júnior (PSDB) lançou o ‘Pensando Ouro Velho’, uma plataforma detalhada sobre os avanços para Ouro Velho. A ferramenta tem o objetivo de interagir com a população sobre o que o município tem de melhor, o que possui de maneira insuficiente e o que precisa ser construído.

A ideia é ampliar o debate e a reflexão sobre a cidade de Ouro Velho com a população. “Quando pensamos juntos a cidade, seus desafios e problemas, as soluções aparecem e as mudanças acontecem”, disse o vereador.

O parlamentar tucano explicou que o ‘Pensando Ouro Velho’ é um conceito, um movimento. “Queremos estimular as pessoas a pensar, debater e acima de tudo contribuírem com ideias para cidade, utilizando os mecanismos digitais para ampliar ao máximo essa participação, mas também promovendo encontros em um segundo momento. O projeto irá funcionar como um grande funil de ideias, provocando, estimulando e sendo canal de reflexão sobre Ouro Velho”, destacou.

Como vai funcionar? -Nessa primeira etapa está sendo realizada uma pesquisa de avaliação dos serviços públicos de Ouro Velho e ao final do questionário existe um espaço para que cada participante apresente uma ideia que acredite ser importante implantar na cidade. Para responder a pesquisa acesse o link https://forms.gle/aJK86oTmyByynJkk6 .

A Pesquisa é dividida em quatro partes. Identificação do participante, pois como a proposta principal é ser um projeto de debate sobre a cidade e efetivamente gerar resultados, é fundamental a criação de um elo do participante; avaliação dos gestores públicos e da Câmara Municipal (este dado servirá para o cruzamento de informações; e apresentação de ideias.

A pesquisa não tem caráter estatístico. Ela funcionará como estímulo para uma reflexão sobre os serviços públicos ourovelhenses e de preparação para que os participantes contribuam com as suas sugestões.