Câmara Municipal realiza 2ª Sessão na zona rural de Congo

A segunda sessão do projeto Câmara Itinerante organizada pela Câmara Municipal de Congo foi promovida na comunidade de Santa Rita de Cima. A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira, na sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Riacho do Algodão e Santa Rita.

A sessão contou com a presença de oito vereadores, com ausência do vereador Bastião, dos moradores da comunidades e de secretários municipais e da esposa do Dr. Romualdo, ex-prefeito, Flávia Quirino.

Durante a sessão, a presidente da associação local, a senhora Andreia de Amurim da Silva, representando os demais moradores, destacou a iniciativa dos vereadores em realizar uma reunião na comunidade para ouvir as demandas da população.

O presidente Lenilson Bezerra agradeceu o espaço cedido pela entidade e colocou em votação quatro requerimentos e o projeto da Lei Orçamentária Anual, referente ao ano de 2020.

O vereador Aderaldo Pereira defendeu seu requerimento que pediu a implantação de uma antena para recepção de celular na comunidade Santa Rita de Cima. “É de grande importância para os moradores de Santa Rita de Cima que a prefeitura junto a Secretaria de Infraestrutura instale uma antena de recepção de celular na comunidade Santa Rita de Cima para que os moradores tenham o direito de se comunicar com outras localidades”, justificou.

Aderaldo também pediu a implantação de um mata burro na comunidade Água Doce na estrada que dá acesso ao assentamento sem-terra, no intuito de melhorar as condições dos criadores de animais das localidades.

O vereador Fabiano Bolacha solicitou que seja feita a reforma da escola da Santa Rita de Cima, para acolher a equipe do PSF. “Os moradores de Santa Rita de Cima precisam que a prefeitura faça a reforma da escola da Santa Rita de Cima para servir como local de atendimento à equipe do PSF quando essa vier atender os moradores da comunidade.

O vereador Jucélio Quintans solicitou a construção de duas passagens molhada no Sitio Santa Rita de Cima, compreendendo riacho de Sr. Manoel Quidute e outra no Riacho dos Conegundes, para dar acesso a população desta comunidade no período de chuva, no intuito de tirar a população do isolamento, garantindo o direito de ir e vir.

Por último, foi aprovado, por unanimidade e em primeiro turno, o projeto da Lei Orçamentária Anual, referente ao ano de 2020, enviado pelo prefeito Júnior Quirino, tendo a despesa orçada em quase 24 milhões de reais e uma Reserva de Contingência estimada em 240 mil reais. O PL da LOA ainda será votado em segundo turno, possivelmente já na próxima reunião.

CLIQUE AQUI VEJA TODAS AS FOTOS.