Churrasco: colocar o sal antes ou depois de assar a carne?

Não há dúvidas de que uma das grandes preferências nacionais é o churrasco. Porém, o preparo deste prato não é tão simples e tem seus segredos para que a refeição fique ainda mais saborosa.

Um dos maiores especialistas do assunto na Paraíba é Marcos Savegnago, proprietário do Rei das Carnes, rede que possui duas lojas em João Pessoa e uma em Cabedelo, empregando 50 funcionários.

Em entrevista ao ClickPB, Marcos revelou um dos principais segredos para realçar o sabor do churrasco: o momento exato de salgar a carne.

De acordo com Marcos, tudo vai depender de qual ponto é a preferência na hora de consumir a carne. “Se você quer uma carne um pouco mais do ponto pra mais, recomendo que você coloque o sal antes”, pontuou o empresário.

Já se a preferência é por uma carne com ponto para menos, a recomendação é colocar o sal logo após cortar a carne, diretamente no suco. “Quando você cortou que ficou aquela listra rosada, você coloca o sal ali que o sal vai desmanchar. Você vai consumir menos sal, que é muito importante para a saúde e vai ter uma experiência incrível”, explica Macos Savegnago.