Oposição de São José do Egito se une para derrotar situação em 2020

O Ex-deputado Zé Marcos e o Ex-prefeito Romério Guimarães, embora achem ser natural o pré-lançamento de candidaturas da oposição ao governo municipal de São José do Egito, defenderam a união dos postulantes com vistas às eleições de 2020, ressaltaram que o adversário comum da oposição é o atual prefeito Evandro Valadares.

“Do lado da oposição, existem duas pré-candidaturas lançadas. A candidatura do Ex-deputado Zé Marcos e a do Ex-prefeito Romério Guimarães, acho isso natural. Acho que primeiro tem que haver diálogo entre os partidos que fazem oposição ao prefeito Evandro Valadares para se construir um bloco de oposição único, pois a chapa não envolve só a Câmara de Vereadores, e as chances de vitória é muito maior se unir do que dividir” – afirmou o vereador Alberto de Zé Loló que foi o anfitrião da reunião.

Já o vereador Albérico Tiago disse: “O caminho da vitória é unir toda a oposição, todo esse grupo com um amplo diálogo entre a oposição”.

O Ex-prefeito Romério Guimarães afirmou que: “Estou pronto para defender uma candidatura da oposição, não sou candidato de mim mesmo, serei candidato de um grupo se assim for escolhido, mas estou pronto para votar e defender uma candidatura da oposição que pode ser o Ex-deputado Zé Marcos ou qualquer outro nome” – afirmou.

Para o Ex-deputado Zé Marcos a união da oposição será o diferencial desta eleição, afirmou não haver diálogo com a situação em torno do cenário político de São José do Egito. “Estou apto para disputar a eleição, não tem este papo de que estou velho, pois tenho disposição para ir à luta todo o tempo, mas ressalvo que precisamos da união e afirmo que a oposição estará unida para derrotar este governo que quer se perpetuar na prefeitura” – afirmou.

Estiveram presentes na reunião o ex-vereador Neném de Zé Dudú, Zé Bilú, Bal de Riacho do Meio, além de outras lideranças políticas a exemplo de: Ronaldo Muniz, Edgar Pessoa, Eduír, Neném de Desiderio, Damião Pé no Freio, Clodoaldo Lopes e o advogado Alberto Silva.