11º Batalhão de polícia militar completa 9 anos de sua ativação

O 11º Batalhão de Policia Militar da Paraíba, localizado na cidade de Monteiro-PB, realizou na quinta-feira, dia 14, uma solenidade comemorando os 09 anos de seu aniversário. O evento contou a participação do comandante o CPRI Coronel Valério, o subcomandante do 8º Batalhão Major Maxuel de Lima, o Juiz Rodrigo da Comarca de Monteiro, o Sr Pedro Ataide da Polícia Rodoviária Federal de Campina Grande, o Subcomandante da 3ª CIPM o Capitão Guilherme, o Procurador Sergio representando a prefeitura de Monteiro, o sr. Éden Duarte Prefeito de Sumé-PB, a Srª. Carolina Azevedo representate do MPF, o Dr Nilo Feitosa, o Capitão Ralisson da 3 CPTran, a Banda de Música da PMPB e o Major Artime Vieira, representante da Casa Militar.

No encontro vários militares foram homenageados com entrega de comenda pelos relevantes serviços prestados a Corporação e a sociedade.

HISTÓRICO DO BATALHÃO

Por uma necessidade estratégica de redimensionamento operacional da Polícia Militar da Paraíba, a então 8ª Companhia de Polícia Militar do 2º BPM, deu lugar ao 11º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 1º Sargento Ylton Sales Silva, que foi criado através da Lei Complementar nº 87/2008.

A cobertura de responsabilidade do Batalhão 1º Sargento Ylton Sales Silva, sediado nesta cidade de Monteiro, compreende cerca de 17 (dezessete) cidades, com uma área territorial de 8.559.867 quilômetros quadrados, e população de aproximadamente 134.187 habitantes.

DE JANEIRO A OUTUBRO DE 2019 O 11º BATALHÃO COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO COM A REDUÇÃO DE CRIMES NA REGIÃO DO CARIRI

– REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS: no ano de 2018 foram 31 Crimes Violentos Letais Intencionais, já este ano até outubro teve uma redução para 12 CVLI;
– APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO: 228 armas de fogo foram apreendidas;
– VEÍCULOS RECUPERADOS PELA PM: foram 109 veículos recuperados com restrição de furto/roubo;
– VEÍCULOS CONDUZIDOS PELA PM: saíram das ruas 438 que estavam com irregularidades;
– ENTORPECENTES APREENDIDOS: foram apreendidos um total de 4.345 quilos de maconha, 800 gramas de cocaína e 543 gramas de crack;
– PESSOAS CONDUZIDAS A DP: a polícia militar no cariri realizou 908 prisões até o mês de outubro;
– ATENDIMENTOS PELO 190: foram atendidas 2.252 chamadas de emergência na área da 14ª AISP;