Aluno serra-branquense concorre na 6ª Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa

A Escola Estadual Senador José Gaudêncio está presente na etapa semifinal da 6ª Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, com o estudante Izênio de Souza Melo e com a sua respectiva orientadora, a Professora Maria do Socorro Albuquerque, que estão em São Paulo desde o dia 17 de novembro.

A Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa é uma ação do programa Escrevendo o Futuro, uma iniciativa da Fundação Itaú Social em parceria com o Ministério da Educação. Izênio já superou diversas etapas e está participando das últimas atividades do concurso na certeza de que já chegou mais longe até do que esperava.

“Estou de alma leve e tentando encarar o desafio sem pressão. O resultado que alcançar para mim já será uma vitória”, afirmou o estudante. O tema das produções feitas pelos estudantes concorrentes é ‘O lugar onde vivo’, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Para a Professora Gracinha Antonino: “Com a participação de Izênio na 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa e de Socorro Albuquerque como professora orientadora, a Escola Estadual Senador José Gaudêncio mantém a boa tradição de representar Serra Branca em eventos regionais e nacionais de educação”.