Whatsapp corrige falha de segurança e todos devem atualizar aplicativo

O WhatsApp afirma ter corrigido uma falha que poderia permitir a invasão do aparelho do usuário ao abrir um vídeo MP4 comprometido. Segundo o Facebook, que controla o aplicativo, a brecha de segurança envolvia um problema no recurso de streaming integrado ao app. O defeito foi corrigido no começo de outubro, mas o caso veio à tona apenas na última semana.

Ainda não se sabe por quanto tempo usuários estiveram em risco até a solução ser implementada. Ao site especializado The Next Web, a empresa disse que “não há razão para acreditar que usuários tenham sido impactados”. Usuários que não atualizam há muito tempo devem fazê-lo o quanto antes. A solução está disponível a partir das versões 2.19.274 e 2.19.104 (WhatsApp Business) para Android e 2.19.100 para iPhone (iOS).

Como a brecha de segurança já foi corrigida, usuários que tiverem a última versão do app instalada no celular já podem ser considerados seguros. Caso o software esteja desatualizado, é necessário baixar a atualização do WhatsApp na Google Play Store ou na App Store.