Vereador Paulo Júnior propõe o rateio de 60% dos precatórios do Fundef, que tramitam na justiça, para os profissionais da educação

O vereador Paulo Júnior apresentou requerimento solicitando a prefeita de Ouro Velho, Natália de Dr Júnior , que a gestão municipal deixe reservados os 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os profissionais da educação.

O requerimento, que será votado na sessão dessa sexta-feira, 22 de novembro, propõe a prefeita Natália que, dos recursos a título de precatórios do FUNDEF, 60% fiquem para os profissionais da educação e que os outros 40% sejam investidos em reforma, compra de material didático e capacitação educacional.

“Estamos fazendo a nossa parte, que é estar ao lado dos professores. Desde o início desse processo, que tramita na Justiça Federal, estamos lutando para que os professores sejam beneficiados”, disse Paulo Júnior.

O vereador Paulo Júnior lembrou que a gestão municipal determinou que corpo jurídico da prefeitura ingressasse com a execução da sentença, para que os recursos possam ser destinados ao nosso município.

Apesar de estar “sub judice” (aguardando decisão judicial), o rateio dos precatórios com os professores já foi feito por prefeituras de vários estados.

“É um ato de respeito e de justiça do município de Ouro Velho com os profissionais da educação”, avaliou.