Professores da educação infantil de Caraúbas participam do encerramento do curso de formação continuada

Após 05(cinco) meses de curso de formação continuada em Educação Infantil promovido pela UFCG – Universidade Federal de Campina Grande em parceria com a Secretaria da Educação do município de Caraúbas foi encerrado na tarde desta segunda-feira, dia 02 de dezembro do corrente, o mencionado curso.

A secretária Rhayanne Fernandes participou ao lado do Adjunto e professor Tiago Vasconcelos das atividades. Ela afirmou que o compromisso da gestão municipal continua sendo o de transformar a educação municipal num modelo de primeiro mundo.

Sabemos das dificuldades que iriamos enfrentar, mais com muito trabalho e dedicação estamos conseguindo transformar a nossa atividade acadêmica oferecendo aos professores da rede pública, oportunidades como esta de aperfeiçoamento, disse ela.O curso foi desenvolvido com base na Educação Contextualizada e considerou também as nuances da BNCC – Base Nacional Comum Curricular. O professor Tiago Vasconcelos, secretário adjunto da Educação, afirmou a importância do curso.

Foi extremamente proveitoso e importante, pois, tratou especificamente de práticas e metodologias pedagógicas para a Educação Infantil, disse ele.Essa era uma necessidade de nossos profissionais da rede municipal. Quero lembrar que a BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, concluiu Tiago.

A secretária da Educação lembra que toda certificação dos professores será feita pela Universidade Federal de Campina Grande, valorizando ainda mais os nossos profissionais. A determinação do prefeito Silvano Dudu é que façamos o maior esforço possível para capacitar nossos professores para que tenhamos alunos preparados para enfrentar uma realidade diferente da que se viu no passado. Pagamos ao nosso magistério dentro do mês trabalhado, estaremos reformando nossas unidades de ensino, modernizamos todo mobiliário e agora estamos promovendo a capacitação dos professores, concluiu Rhayanne.

Fonte: SEPLACOM

Foto: Tiago Vasconcelos