Mobilização marca final da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Monteiro

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo chegou  ao final no último sábado (30). E, para mobilizar ainda mais o público, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Dia D de Vacinação para o público com idade entre 20 a 29 anos se imunizarem com as doses da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola).

A vacinação ocorreu nas Unidades de Saúde da Família e na sede da Vigilância em Saúde até as 17h. O objetivo da campanha foi rastrear o cartão de vacina dessas pessoas, uma vez que esse público-alvo é o de maior incidência nos casos de sarampo registrados no país, de acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Silvana Silva.

“Nós promovemos uma mobilização em vários pontos da cidade e o mais estratégico de todos foi na sede da Vigilância em Saúde, um local onde ocorre uma grande circulação de pessoas durante o sábado. A intenção foi alcançar esse público de 20 a 29 anos, visto que a maior parte dos casos tem incidência nessa faixa etária. Muitas vezes, as pessoas dessa faixa etária nem sabem que precisam tomar duas doses, então realizamos a busca ativa”, explicou a diretora.