Deputada Edna Henrique tenta intimidar jornalistas com ações na justiça

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB), tem adotado os meios judiciais para tentar intimidar e amedrontar jornalistas e proprietários de sites na região do Cariri Paraibano, que divulguem matérias que não seja do seu agrado.

Através de sua assessoria jurídica, a deputada já acionou judicialmente os portais VITRINE DO CARIRI, CARIRI EM AÇÃO, O PIPOCO e o Blog do Fábio Brito, acusando-os de estarem denegrindo sua honra.

Acontece que todas as matérias divulgadas em que Edna Henrique se diz atinginda condizem com a verdade, uma vez que são dados colhidos de órgãos e fontes oficiais, a exemplo do SAGRES (TCE).

Em uma das matérias em que os jornalistas foram processados, a deputada alegou que teve sua honra atingida pela matéria repercutida e com origem de um site da capital, ao revelar que durante sua gestão a frente da Prefeitura de Monteiro (2009/2016), uma empresa investigada pela Operação Famintos da Polícia Federal teria recebido aproximadamente R$ 2 milhões, sendo que as informações constam no Portal Sagres do TCE-PB.

O que chamou a atenção dos jornalistas nessa ação movida pela deputada, é que o portal que divulgou inicialmente esta matéria foi processado e posteriormente a ex-prefeita e atual deputada federal fez acordo e retirou a ação, e apenas os jornalistas caririzeiros foram processados, o que mostra uma intimidação e perseguição com os jornalistas.

O jornalista Fred Menezes, proprietário do site VITRINE DO CARIRI afirmou que apesar das tentativas por parte da parlamentar em ameaçar jornalistas com processos judiciais, não se sente intimidado, uma vez que as matérias que são divulgadas envolvendo o nome de Edna Henrique condizem com a realidade, e tem como fonte órgãos oficiais, como é o caso de outra matéria que revela que a ex-gestora de Monteiro havia sido condenada pela 11ª Vara da Justiça Federal em Monteiro por irregularidades em um convênio federal.