Consumo de ovos e peixes disparam na cidade de Monteiro, coxão mole chega a custar R$ 31

As carnes devem continuar com preços altos por mais alguns meses, até a oferta de animais para o abate, principalmente bovinos, voltar a crescer. A China aumentou muito a compra de carnes brasileiras, principalmente a bovina, e esse foi o principal motivo que causou a alta no preço. Desde outubro, o brasileiro viu os valores dispararem.

Em Monteiro, Cariri da Paraíba, a situação não é diferente. O preço da carne subiu e hoje custa em torno de R$ 31,00 o quilo e o consumidor está reclamando bastante, muitos estão deixando de comprar a carne para comprar frango, ovos e peixe.A agricultura Familiar é uma das principais atividades produtora de ovos e frango na região do Cariri e com o aumento da carne o mercado pede um número maior de produtos elevando em até 50% o crescimento de vendas no setor. 

 Carne, Peixe ou Ovo? E a opinião dos consumidores é a mesma, todos reclamam do preço e algumas pessoas estão mudando a alimentação, o consumo do ovo e sardinha aumentou significativamente na cidade. “Estou comendo ovo, sardinha, estou me virando”, disse a aposentada Maria Aparecida.