Secretaria de Assistência Social de Caraúbas promove reunião com beneficiários do bolsa família e apresenta nova equipe

Desde a última terça-feira, dia 17, que a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura Municipal de Caraúbas vem realizando reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família do município com o proposito de apresentar a equipe da SEMAS e de oficineiro que desenvolverão as atividades no ano de 2020.

A secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, coordenou as reuniões realizadas nas comunidades de Caraúbas, Distrito de Barreiras e na comunidade da Passagem. Nosso maior objetivo é apresentar nossa equipe de trabalho para o ano de 2020, tirar dúvidas sobre a funcionalidade do PBF com nossos técnicos, bem como, realizar novos cadastros para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do município, afirmou ela.

Centenas de usuários participaram das reuniões que contou com a presença de toda equipe da SEMAS. Em Caraúbas a reunião foi realizada no Clube 5 de Maio, no período da tarde e serviu como ponto de partida para as demais reuniões da semana.

É importante que os usuários participem para tirar todas as suas dúvidas sobre a funcionalidade do Programa. Estamos abertos para acolher os interessados em participar de todas as atividades do nosso serviço que conta com o apoio irrestrito da gestão O Futuro é nossa gente. O prefeito Silvano Dudu não tem medido esforços para que possamos da sequencia a todos os nosso serviços sociais, numa clara demonstração de que apesar da crise vivida pela falta ou corte de recursos federais, o mais importante é não deixar de servir a população que mais precisa, disse ela.

O SCFV do município continuará beneficiando crianças, jovens, adolescentes, mulheres e idosos durante o ano de 2020 e oportunizando a todos a inserção social e a garantia dos direitos adquiridos.

Seplacom