Náutico recebe Botafogo-PB pela Série C do Brasileirão

O Estádio dos Aflitos vai receber, neste domingo, um duelo entre times que buscam solidez no G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro. Náutico e Botafogo-PB se enfrentam pela primeira vez pela competição nacional, às 18h.

O atacante Nando, desde que chegou ao clube alvinegro, já enfrentou o Náutico em cinco oportunidades. Provou do sabor da vitória três três vezes e, por duas vezes, saiu derrotado. Com a base das equipes ainda muito parecida com a dos confrontos anteriores, o camisa 9 quer o Belo com o alerta ligado para não ser surpreendido.

Será o primeiro reencontro do Timbu e do Alvinegro da Estrela Vermelha após a emocionante semifinal da Copa do Nordeste, que aconteceu em maio, no Almeidão, com vitória por 2 a 1 do Botafogo-PB. Nando abriu o placar para o Belo, num jogo em que a equipe alvinegra foi predominante em suas ações, mas que sofreu para conseguir o resultado positivo, vindo nos últimos minutos, com gol de Juninho. A consequente vaga na final veio num detalhe. E, para que o detalhe não favoreça o Náutico, neste domingo, o atacante espera o Botafogo-PB precavido ao longo dos 90 minutos.

– É um jogo que pode ser decidido em detalhes. As duas equipes vêm de vitórias na última rodada, então tenho certeza que será um jogo muito disputado. Mas estamos bem concentrados, estudamos bem a equipe deles, a gente sabe da qualidade do Náutico, mas temos um grande time também e entraremos em campo para voltar de Recife com um grande resultado. O Náutico está um ponto atrás de nós na classificação, então sabemos que vale muito pontuar nessa partida – disse.

Os dois times vêm de vitórias na competição e estão fortes em busca de estabilidade no G-4 do Grupo A. O Belo está na terceira colocação, com 12 pontos conquistados, e tenta fugir da sombra do Timbu, que está na quarta colocação, com 11 pontos somados até aqui.