Termina hoje prazo para cadastro de estudantes aprovados no Sisu 2019

O cadastramento dos estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 termina nesta segunda-feira (17). A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgaram na última terça-feira (11) os editais que normatizam os procedimentos do cadastramento obrigatório dos aprovados. 

Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

O cadastramento da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) começou na última quarta-feira (12), prosseguindo até a hoje (17).

O candidato deve realizar o cadastramento na coordenação do curso (e campus) para o qual foi aprovado, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, com toda a documentação exigida. O procedimento é obrigatório e o não comparecimento ao ato de cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implica na perda do direito à vaga.

Confira a chamada

Lista de Espera

Quem não foi convocado na Chamada Regular e quiser participar da Lista de Espera para vagas remanescentes dos cursos da UFCG deve manifestar o interesse no site do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/) também até hoje (17). Estão previstas até sete chamadas da lista de espera da UFCG. A primeira sairá na próxima quarta, dia 19. 

A matrícula em disciplinas do período 2019.2 acontecerá no dia 29 de julho e as aulas começam no dia 6 de agosto.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou, na última -feira (11), edital que normatiza os procedimentos do cadastramento obrigatório dos candidatos selecionados pela chamada regular da 2° Edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.

O cadastramento deverá ser realizado a partir desta segunda-feira (17), até amanhã (18), das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Hall da Coordenação de Escolaridade (Codesc), no térreo do prédio da Reitoria, no campus I, em João Pessoa, conforme distribuição em tabela do edital.

O candidato classificado que não comparecer pessoalmente ou que não constituir procurador para a realização do cadastramento obrigatório no prazo estabelecido perderá o direito à vaga.

Para efetivação do cadastramento, todos candidatos classificados deverão comparecer ao local de cadastramento portando o original e a cópia de cada um dos documentos exigidos.

As vagas eventualmente não ocupadas ao fim da chamada regular e/ou oriundas de desistências e/ou cancelamentos serão preenchidas mediante outras chamadas de listas de esperas, utilizando-se da lista de candidatos inscritos e disponibilizada pelo SiSU.

De acordo com o cronograma do Sisu 2019.2, o prazo para participar da lista de espera será de 11 a 17 de junho.  A convocação dos candidatos ocorrerá a partir de 19 de junho.

As 340 vagas ofertadas na 2° Edição do Sisu 2019 são referentes a 70 cursos dos quatro campi da instituição. O termo de adesão foi publicado em 10 de maio.
Desse total, 153 são para ampla concorrência e 187 para reserva de vagas. O quantitativo de vagas para cada curso e nota mínima devem ser verificados no documento.

No Sisu 2019.1, a UFPB ofereceu 7.842 vagas.