TCE aprova contas de Ricardo Marcelo como presidente da Assembleia Legislativa

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, as contas da Assembleia Legislativa referente aos exercícios 2013 e 2014. O gestor era o então deputado Ricardo Marcelo, que com a decisão da Corte teve todas as suas contas aprovadas. 

Durante o julgamento, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Arnóbio Viana, destacou o zelo e sempre cautela adotadas pelo então presidente Ricardo Marcelo na condução do Poder Legislativo. A defesa ficou por conta do advogado Marco Villar que destacou a correta aplicação do recurso por parte do legislativo, cumprindo todas as exigências legais. 

Como presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo se destacou pela economia do dinheiro público, utilização da verba de comunicação em campanhas educativas como prevenção do câncer de próstata e mama, uso consciente da água e transparência pública. Ele encabeçou a campanha SOS Seca que chamou atenção e cobrou solução para uma das maiores secas que a Paraíba viveu. 

Pilõezinhos – O TCE também aprovou na sessão dessa quarta-feira as contas da Prefeitura Municipal de Pilõezinhos, referentes ao ano de 2016. O prefeito à época era Rosinaldo Mendes. A defesa também foi feita pelo jurista Marco Villar.