Deputado Rômulo Gouveia discute ações para abastecimento emergencial na Paraíba

Depois de vistoriar as obras da transposição do Rio São Francisco no início da semana, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve, nesta terça-feira (17), com o com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton; e com o diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Élcio Alves; para discutir ações para o abastecimento emergencial em cidades da Paraíba.

Gouveia voltou a relatar a situação alarmante que vários municípios enfrentam devido a estiagem, destacando que mesmo com a previsão de chegada das águas da transposição para este semestre, algumas cidade enfrentam enormes dificuldades com abastecimento, por isso, as ações emergenciais de abastecimento têm que se intensificar até que a transposição seja uma realidade. O parlamentar usou como exemplo a cidade de Campina Grande que, sendo uma das mais importantes no Nordeste, enfrenta graves problemas.

O deputado também esteve com o embaixador de Israel no Brasil, Itay Tagner. O embaixador deve visitar a Paraíba para trocar experiência sobre a irrigação e agricultura desenvolvida em Israel, a data ainda não esta definida.

CARIRI EM AÇÃO 

Com Ascom/Foto: Google Imagens

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.