Barcelona exerce poder de compra e fica com zagueiro Marlon em definitivo

O Barcelona garantiu a contratação em definitivo do zagueiro Marlon junto ao Fluminense. O jogador de 21 anos estava emprestado ao clube catalão até julho de 2017, mas o contrato previa a opção de compra por um valor estipulado de 6 milhões de euros (cerca de R$ 20,6 milhões).

Porém, o Fluminense não receberá toda esta quantia. O clube carioca tinha uma dívida com o Barcelona por conta de uma prioridade paga, mas não exercida pelo time catalão sobre o meia Gerson, que se transferiu para a Roma. Este valor foi abatido na transferência.

Assim, o Fluminense recebeu aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,8 milhões) pela transferência em definitivo. A última parcela já foi paga, e o Fluminense usou parte do dinheiro para quitar o 13º salário do elenco profissional.

O Barcelona ainda não confirma a contratação de Marlon em definitivo, o que deve fazer nos próximos dias. A imprensa catalã já vinha noticiando recentemente que o clube iria exercer o poder de compra sobre o jogador.

Marlon chegou ao Barcelona no começo da atual temporada inicialmente para representar o time B do clube. Porém, a boa avaliação de Luis Enrique e os problemas de contusão no setor anteciparam a sua estreia na equipe principal, em novembro, contra o Celtic, pela Liga dos Campeões.

CARIRI EM AÇÃO 

Com Esporte Uol /Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.