Prefeito discute com técnicos do SEBRAE desenvolvimento regional sustentável

O prefeito Silvano Dudu se reuniu no início da tarde desta terça-feira, 07/02, em seu Gabinete com a gerente regional do SEBRAE, Madalena Arruda que esteve acompanhada do analista técnico Edvânio e do coordenador do território do MDA, Roberto. Participaram ainda da reunião os secretários do Planejamento do município de Caraúbas, jornalista Eduardo Belo, o Secretário de Finanças, Silvio Fernandes, a chefe de Gabinete Pollyana Neves, a primeira dama e vereadora Neide e o secretário da Agricultura Rone Feitoza.


Na reunião foram discutidos vários assuntos do Pacto de Cooperação existente entre o município de Caraúbas e o SEBRAE – PB. Dentre os vários temas tratados destaque para o Cariri 2022, onde de forma regionalizada e compartilhada com diversos municípios do cariri paraibano são apresentados projetos macros para o atendimento da demanda municipalista. A coordenadora Madalena Arruda falou também da importância e do papel do Agente de Desenvolvimento Local – o ADE.


A implantação e aplicação da Lei Geral que trata sobre a micro e pequena empresa, o Pacto Novo Cariri e sobre o desenvolvimento regional sustentável. Entre os assuntos apresentados destaque para a transposição de águas do São Francisco. O município de Caraúbas será diretamente contemplado com essas águas, haja vista, o Rio Paraíba irá receber, em breve, a tão sonhada e propagada água.

16602759_1137108276398294_4822015685249427755_n
O secretário do Planejamento, Comunicação Institucional e Gestão, Eduardo Belo, falou da preocupação do município em receber essas águas sem que o Governo do Estado em parceria com o Federal através da FUNASA tenham concluído o sistema de esgotamento da cidade. Hoje todos os dejetos são jogados no Rio Paraíba. O Governo do Estado está com as obras de esgotamento paralisada há mais de 02 (dois) anos. Nossas ruas estão todas esburacadas no trabalho realizado por uma construtora terceirizada. A população vem sofrendo com essas consequências e os buracos tem causados acidentes e transtornos a toda população.


O prefeito Silvano Dudu disse que já esteve em audiência com o Secretário João Azevedo do Estado da Paraíba de quem recebeu a promessa de que em Janeiro passado uma nova empresa contratada estaria reassumindo os serviços de construção da estação de tratamento de esgoto e realizando a operação tapa buraco na cidade. No entanto, até a presente data não fomos contatados por nenhuma empresa, finalizou o prefeito.


O SEBRAE através da sua gerente regional se comprometeu em colocar na pauta de reunião do Pacto essas ações que deverão ser discutidas com os prefeitos parceiros do cariri paraibano. Foi apresentada uma proposta de parceria do município com o SEBRAE que será analisada pelo setor financeiro e do planejamento.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom/ Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.