Equipes do CRAS e do SCFV de Serra Branca participam de capacitação

A Secretaria de Assistência Social de Serra Branca promoveu durante esta semana uma capacitação à nova equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A capacitação teve início nessa quarta-feira (8), na sede do SCFV em Serra Branca, e propiciou a nova equipe um momento de troca de experiência e de planejamento das atividades para o ano 2017. Estiveram presentes na formação todos os membros da nova equipe, bem como o secretário de assistência social, Aderbal Brito.

DSC_0003 .2

A palestra foi ministrada pela psicóloga Andréae e tinha como objetivo oferecer subsídio para os profissionais que estarão na linha de frente das atividades oferecidas pelos SCFV e CRAS, os mesmos puderam ainda conhecer um pouco sobre o funcionamento dos serviços, mesmo que teoricamente.

DSC_0008 .2
Confira as entrevistas exclusivas concedidas ao portal CARIRI EM AÇÃO:

A psicóloga Andréa, ela agradeceu o convite e destacou a importância do momento, e afirmou que SCFV tem a finalidade de sanar a condição de vulnerabilidade social dos seus usuários.

Já assistente social do CRAS de Serra Branca, Edilma Cavalcante, qualificou o momento como essencial para todos que trabalham nos serviços sócios assistenciais e destacou que esse primeiro momento é de planejamento, mas que a equipe está pronta para atender.

O Cariri em Ação também conversou com o secretário de assistência social de Serra Branca, ele avaliou o momento de formação e apontou ações que serão desenvolvidas.

 

CARIRI EM AÇÃO

Foto: Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162 ou (83) 9 99418939.