Trabalhadores de HUs na PB paralisam atividades, mas garantem serviços essenciais

Trabalhadores dos hospitais universitários Lauro Wanderley, em João Pessoa, Alcides Carneiro, em Campina Grande, e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, vão paralisar parte das atividades desta segunda-feira (13) até a próxima quarta-feira (22). A informação foi divulgada em nota oficial do Sindicato Estadual dos Trabalhadores de Empresas Públicas de Serviços Hospitalares (Sindserh-PB).

No comunicado, o sindicato pediu a compreensão da população paraibana, alegando que as reivindicações dos trabalhadores visam garantir um melhor atendimento ao usuário do Serviço Único de Saúde (SUS). O texto também garante que a prestação de serviços essenciais será preservada durante o período de paralisação.

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no último dia 7. Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pedem melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Eles ainda reclamam do fechamento de leitos, “que ocasionam retrocessos no SUS, prejudicando usuários com a redução no atendimento nos Hospitais Universitários na Paraíba”.

CARIRI EM AÇÃO

Com Portal Correio/Foto: Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.