PSD respeita pretensão de Romero, mas reitera apoio a Cartaxo

O presidente do PSD na Paraíba, Rômulo Gouveia, afirmou que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai anunciar a disposição de ser candidato ao governo do Estado em janeiro de 2018.

Segundo ele, o PSD já tem uma posição de apoiar Cartaxo, apesar de respeitar as outras pretensões da oposição com os nomes do senador José Maranhão (PMDB) e do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB).

– O prefeito Cartaxo já antecipou que vai anunciar a decisão em janeiro. Temos que respeitar a pretensão do senador José Maranhão, do próprio senador Cássio e do prefeito Romero Rodrigues. Mas, já temos uma posição firmada a um apoio a um companheiro de partido no nome de Luciano. Até abril se constrói essa chapa. Tudo corre em função de um calendário eleitoral. Temos que unir as estratégias e unir as oposições – comentou.

Rômulo destacou que a pretensão principal do PSD é a cabeça de chapa, mas que cada partido tem o direito de pleitear a vaga.

Ele frisou que a legenda estará com Cartaxo em qualquer decisão que ele tomar.

Sobre a aliança com a gestão de Campina Grande e as críticas que alguns têm feito por conta do PSD não apoiar Romero Rodrigues na candidatura ao governo, Rômulo salientou que o partido ocupa os espaços com muita decência e que só deve satisfação ao tucano.

– Só teria satisfação a dar ao prefeito Romero e se ele questionasse, em função da posição partidária, entregarmos os espaços nós estaríamos entregando. Porém eu nunca ouvi isso de Romero, até porque minha relação com ele ultrapassa a político-partidária. Nós temos uma amizade que foi construída desde a época em que éramos vereadores – pontuou.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba Online /Foto:Google  

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.