Cadastro de comerciantes para São João de Campina Grande começa nesta 2ª

Começa nesta segunda-feira (12), em Campina Grande, o processo de cadastro para comerciantes que pretendem trabalhar na edição 2018 do Maior São João do Mundo. O cadastro será aberto nesta tarde e segue até a próxima sexta-feira (16), com atendimento no horário das 13h às 17h, no prédio do Teatro Rosil Cavalcante, localizado no Centro Cultural da cidade, ao lado do Parque do Povo.

O cadastro é direcionado prioritariamente para comerciantes com barracas e quiosques  fixos, instalados na área do Parque do Povo, que trabalharam na edição do evento no ano de 2017.

De acordo com a coordenadora de comerciantes, Roberta Caroline, responsável pelo processo de cadastro para o São João de Campina Grande, a organização do evento vai manter a mesma quantidade de barracas e quiosques do ano anterior. “Todos os comerciantes que trabalharam no São João do ano de 2017 devem procurar o teatro Rosil Cavalcante para realizar o cadastro. Será mantida a mesma quantidade de pontos fixos para comercialização, algo próximo de 215 estabelecimentos entre barracas e quiosques e a prioridade é para quem já trabalha no evento”, revelou.

Ainda de acordo com Roberta Caroline, o cadastro é restrito apenas para os comerciantes com atividades fixas. “Esse cadastro inclui apenas os comerciantes com pontos fixos dentro do evento. O cadastro de ambulantes, ou seja, aqueles que atuam de forma móvel dentro do espaço do São João será aberto apenas posteriormente a esse primeiro processo”, disse.

Pagamento parcelado 

Uma alterações realizadas pela organização do evento para esse ano está na condição do pagamento parcelado da taxa cobrada para os comerciantes que vão trabalhar durante o São João. “O comerciante poderá pagar o valor da taxa em até duas vezes no boleto, diferente do ano passado, quando foi cobrado o valor integralmente em apenas uma vez. A cobrança varia de R$ 480 a R$ 6 mil, dependendo do tamanho do ponto e a localização dentro da festa”, ressaltou Roberta Caroline.

A documentação exigida pela organização para confirmação do cadastro também teve mudança, sendo necessária a apresentação do documento de antecedente criminal pelo comerciante, conforme recomendação do Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB).

Documentação necessária

Comprovante de residência;
Carteira de Identidade;
Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Duas fotos 3×4;
Antecedente criminal.

CARIRI EM AÇÃO

Com Jornal da Paraíba/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.