Prefeitura Municipal de Gurjão 8 h · Gurjão:Semana de Incentivo à Leitura e cultura encerra-se nesta sexta (20)

A Prefeitura de Gurjão , por meio da secretarias de Educação, está promovendo a semana de Incentivo à Leitura e a Cultura , que acontece dos dias 16 a 20 de abril.

Com o tema “Cantando e Encantando ” e em homenageando Monteiro Lobato , a semana tem como objetivo estimular os estudantes a conhecer e se aventurar pelo universo da leitura e desenvolver ações mais efetivas sobre a importância do hábito de ler.

O prefeito Ronaldo Queiroz ressalta que a Semana de Incentivo à Leitura e Cultura abrangeu todos os cidadãos de Gurjão , para que o conhecimento seja adquirido pela leitura. “Esse evento tem como prioridade abranger toda Gurjão , todos os locais da cidade, principalmente as escolas municipais, pois temos alunos que necessitam do hábito da leitura para colaborar no processo de aprendizagem. O objetivo é oferecer aos cidadãos conhecimento gratuito por meio da leitura, através das diversas ações que acontecerão na semana e através da distribuição gratuita de livros e poesias. Porque ler desenvolve a imaginação, enriquece o vocabulário e ajuda a desenvolver o intelecto do ser humano”, disse o prefeito.

Durante a semana, diversas ações aconteceram dentro das escolas municipais, que foram definidas por cada direção responsável e foram colocadas algumas poesias, poemas e textos nos ônibus públicos da cidade, para incentivar a leitura e a cultura que termina nesta sexta , veja a programação:

16:00 em praça publica:

· Abertura oficial

· Apresentação dos trabalhos das escolas

· Coral das crianças

· Apresentação de RIP ROP

· Declamação de Lila Conceição (Poema Gurjão com olhos do coração)

· Carro da FIEP (Ballet do Teatro Municipal de Campina Grande)

· Participação especial da pastoral da juventude de Gurjão

· Distribuição de pipocas e algodão doce

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom/Foto: Ascom

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.