‘Campeonato paraibano poderá ser cancelado’, diz vice-presidente da FPF

O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, disse que há possibilidades do Campeonato Paraibano 2018 ser cancelado. Ele deu entrevista à rádio Correio FM nesta terça-feira (15) e disse que está pronto para assumir o cargo de presidente, agora que Amadeu Rodrigues foi afastado da Federação.

Nosman informou que a Operação Cartola, desencadeada em abril deste ano, só iniciou graças a denunciantes como ele. “Eu fui um dos primeiros a denunciar esses esquemas. Estou me preparando para assumir desde que notei que todos os dirigentes de clubes e de federações estavam agindo de forma ilegal”, falou.

Apesar de afirmar que o que vai acontecer com o Campeonato Paraibano 2018 é o cancelamento, Nosman não soube informar quando isso será posto em prática. “Ainda não assumi a presidência. Mas quando assumir será uma das primeiras providências, providenciar o cancelamento com quem ficar nas Federações”, concluiu.

Caso – O inquérito da Operação Cartola possui seis volumes na Polícia Federal. Cada um, em média, com 300 páginas. O conteúdo revela que o futebol paraibano está afundado na corrupção. Dirigentes de clubes escalavam árbitros e manipulavam resultados de jogos.

Dirigentes de clubes como Botafogo-PB, Sousa, Treze e Campinense, além de membros da Federação Paraibana de Futebol e árbitros se misturaram num imenso esquema de manipulação de resultados, escolha de árbitros por parte de dirigentes, armações pagas e até ameaças de morte.

Um dos jogos citados nos relatórios, foi a partida entre Botafogo-PB e CSP, realizada no dia 11 de fevereiro, no Estádio Almeidão. O confronto acabou empatado em 3 a 3. Após o apito final, objetos foram arremessados dentro do campo. Na súmula, o árbitro da partida, Francisco Santiago, afirma que não conseguiu identificar de qual torcida partiram os arremessos. A investigação, porém, diz que esta súmula foi feita de maneira ilícita.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba Debate/Foto: Paraíba Debate

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.