São João faz dinheiro girar e aquece comércio de cidades

Decoração e trajes típicos são indispensáveis nas tradicionais festas juninas. Nesta época do ano, a procura por artigos movimenta o comércio, principalmente de cidades que ainda prezam pela tradição das quadrilhas, como a cidade de Monteiro no Cariri paraibano.

Em algumas lojas, o estoque de acessórios já chegou ao fim, bem como lojas que vendem vestidos e trajes típicos. De acordo com uma gerente de loja, as vendas dos de artigos de decoração cresceram em 2018 com relação ao ano anterior.

“O clima agora está mais animado. Este ano as pessoas estão também mais ligadas na Copa do Mundo e a festa se mistura aos festejos juninos. Esse ano está bem diferente e as vendas aumentaram”, contou.

Não só as lojas, mas o comércio na feira livre da cidade de Monteiro também cresceu, tendo em vista que algumas bancas vendem os artigos com preços diferenciados, e por muitas vezes se tratarem dos próprios donos como atendentes os valores podem ser negociados sendo bem vantajosa a compra ao ar livre ou dentro do Mercado Público.

Artigos como balões, bandeirolas e chapéu de palha estão entre os mais procurados. De acordo com os vendedores, clientes procuram artigos mais tradicionais.

No setor de vestuário, os preços variam e os modelos também. Blusas xadrez e vestidos de festa junina são os itens que mais movimentam as lojas de roupa nesta época do ano. Do infantil ao adulto, tanto masculino quanto feminino, as vendas de roupas características desta época do ano também animam o comércio.

Ainda no quesito junino, outro tipo de comércio também comemora os lucros mesmo nos primeiros dias do São João, que são os vendedores de fogos. “Traque e chuvinha são os produtos que mais têm saída aqui na banca porque crianças podem manusear sem muito risco, mas sempre alertamos os pais. Existem também os foguetões outros tipos de bomba que tem saída e com essa Copa do Mundo, aí é que a coisa está boa mesmo”, conta um barraqueiro.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom /Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.