João Pessoa registra surto de esporotricose em animais

Estudos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) detectaram que 20 bairros de João Pessoa têm casos confirmados de esporotricose em animais, a maioria gatos.

A doença se apresenta como uma micose causada por um fungo, que pode atingir animais e seres humanos.

Em humanos, a doença provoca a formação de nódulos, que geram feridas na pele e pode atingir vasos linfáticos próximos ao local.

As pessoas podem adquirir a doença através de mordidas ou arranhão que seja feito pelos animais infectados com o fungo nas unhas ou dentes.

No entanto, especialistas advertem que não se trata de uma patologia específica dos gatos, mas que eles adquirem a doença por entrarem em contato com o fungo.

CARIRI EM AÇÃO

Com Paraíba Online/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com