Prefeitura de Sumé realiza encontro de formação para apresentar metodologia do Programa Busca Ativa Escolar

A Secretaria da Educação de Sumé realizou nesta quarta-feira (08/08) o 1º Encontro de Formação Intersetorial da Busca Ativa Escolar para a apresentação da metodologia social e da ferramenta tecnológica.

A Prefeitura Municipal de Sumé fez a adesão, e a Secretaria da Educação deu início ao trabalho de mobilização junto às demais Secretarias Municipais contando com as presenças de representantes de vários segmentos da Educação, Assistência Social, Saúde, Obras e serviços Urbanos.

O UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM, desenvolveram a Busca Ativa Escolar que é uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica gratuitas, que permitem ao poder público identificar crianças e adolescentes fora da escola e acionar diferentes áreas para garantir que consigam se matricular e permanecer na escola.

Essa metodologia social contribuirá também para atender o que determina os Planos Nacional e Municipal de Educação quanto ao cumprimento das metas e as suas estratégias.

O próximo passo será constituir o Comitê Gestor que abrangerá além das Secretarias municipais, outras instituições e / ou organizações da sociedade civil ligadas direta ou indiretamente ao campo da infância e adolescência no município.

 

Ascom/PMS

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com