TRE-PB registra mais de 590 pedidos de assinatura

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba registrou 595 pedidos de candidaturas para as eleições de 2018. Deste total 5 foram de candidatos ao cargo de governador, 5 ao cargo de vice-governador, 7 para Senador, mais 14 suplentes, 158 para Deputado Federal e 406 para Deputado Estadual.

A Corte Eleitoral da Paraíba apreciará todos os registros de candidaturas para verificar se preenchem os requisitos exigidos pela lei eleitoral (Lei nº 9.504/97), a exemplo da cópia da ata da convenção partidária, autorização do filiado ao partido para incluir seu nome como candidato, prova de filiação partidária, declaração de bens, cópia do título eleitoral, certidão de quitação eleitoral, certidões criminais da Justiça (Eleitoral, Federal e Estadual), fotografia do candidato e, para candidatos aos cargos do Poder Executivo, propostas defendidas.

Conforme o Calendário Eleitoral, os pedidos de candidaturas serão apreciados até o dia 17 de setembro. Até lá os membros da Corte Eleitoral julgarão se os candidatos estão ou não aptos a concorrer às eleições de outubro.

A lista com os registros de candidaturas está disponível no Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCandContas2018), do Tribunal Superior Eleitoral.

Ascom/Foto: Internet