Vereador Niédson Brito faz balanço dos 20 meses do 1º mandato

O vereador cordeirense, Niédson Brito, eleito nas eleições de 2016, sendo o 5º candidato mais votado, obtendo 148 votos durante essa semana fez uma avaliação dos seus 20 meses, destacando seu compromisso com o município de São José dos Cordeiros.

O parlamentar enfatizou seu mandato é de todos os cordeirenses e que sempre busca fazer o melhor para corresponder à confiança do povo.

Ele citou alguns dos seus projetos desenvolvidos no município, a exemplo do Programa de Fortalecimento da Renda Familiar, onde as famílias de baixa renda recebem um cartão de forma gratuita e passam a terem descontos em clinicas e comércios nas cidades de Serra Branca, Sumé, Monteiro, Livramento e São Jose do Egito.

Outro programa executado pelo parlamentar é o Meia Bolsa CEC, proporcionado que os jovens de São José dos Cordeiros, inseridos no perfil de baixa renda, ganhem meia bolsa nos cursos técnicos no Complexo Educacional do Cariri.

Niédson Brito também mencionou o Projeto Enxoval onde é feita há cada 03 meses, a doação de um enxoval a gestantes de baixa renda, além da efetivação do Projeto Despertar, fazendo com que crianças e adolescentes sejam acolhidas em um centro educacional para terem aulas de português, de matemática, de cidadania e oficinas de danças e artes, a fim de, combater o álcool, as drogas e fortalecer a Família tradicional.

O vereador também falou do programa de assistência familiar, que trabalha com 50 famílias cadastradas que serão beneficiadas com várias ações sociais, entre elas, a inclusão dessas famílias no Plano Assistencial Pires, (PAP), que é uma empresa que presta serviços como descontos em clínicas em Campina Grande e no cariri paraibano, além de assistência fúnebre.

Niédson, além de fazer o balanço das atividades parlamentares desenvolvidas nestes 20 meses de mandato, agradeceu o apoio de todos os vereadores e colegas da Câmara Municipal e da população cordeirense.