“Haddad assumir a liderança do pleito é questão de dias”, diz Jackson sobre novo candidato do PT

Após a confirmação feita pela executiva nacional do PT de que o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad será o novo candidato do partido à Presidência da República, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, disse acreditar que agora é questão de dias para que o petista assuma a liderança das pesquisas nacionais. O candidato anterior do PT era o ex-presidente Lula, que deixa a disputa em razão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar sua candidatura em decorrência da Lei da Ficha Limpa.

Segundo Jackson, Lula elegerá o próximo presidente do país. “A questão de Haddad assumir a liderança do pleito nacional é questão de dias. Vários especialistas avaliam que Haddad vai para o segundo turno e vai liderando o pleito no primeiro turno. Nas próximas pesquisas Haddad já está confirmado no segundo turno e com mais dez dias ele aparece em primeiro lugar. Todos os analistas nacionais garantem que Lula elege o próximo presidente da República”, disse.

O presidente do PT destacou também que não existirão mudanças no cenário na Paraíba, e garantiu que o palanque de aliança com o PSB segue o mesmo.

“Nada muda aqui no estado porque o palanque do presidente Lula é o mesmo. É o palanque de João Azevêdo. E o PT está firme com esse palanque, porque o palanque está em torno desse projeto. O projeto que Lula representa, é o projeto que Haddad representa”, enfatizou.

E acrescentou que o candidato ao Governo do Estado João Azevêdo (PSB) e o próprio governador Ricardo Coutinho (PSB), estarão no palanque do PT independente de Lula ser o candidato.

“João Azevêdo e o próprio governador Ricardo Coutinho, várias vezes disseram que estão no palanque independente da candidatura de Lula ou não. Lula sinalizou através de carta o apoio à candidatura de João Azevêdo e Haddad também está nesse projeto com a gente no estado”, finalizou.

Blog do Gordinho

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.