Juíza torna réus e afasta dirigentes de Botafogo-PB e Campinense dos cargos

A 4ª Vara Criminal de João Pessoa acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus os dirigentes de Botafogo-PB e Campinense envolvidos nas investigações da Operação Cartola, deflagrada no dia 9 de abril. A acusação é de uma suposta Organização Criminosa que manipulava resultados no futebol do estado.

A decisão foi assinada nesta terça-feira (11) pela juíza Andréa Galdino.

Foto: Montagem / Paraibaonline

Além de tornar réus os dirigentes, a magistrada afastou dos respectivos cargos os presidentes de Belo e Raposa, Zezinho do Botafogo e William Simões, e toda a cúpula do clube da Maravilha do Contorno: Breno Morais, Guilherme Novinho, Francisco Sales e Alexandre Cavalcanti.

O ex-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), José Renato, e o árbitro auxiliar do quadro da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Tarcisio José, também viraram réus na ação por integrarem o esquema.

– Há fortes indícios da prática dos fatos narrados da denúncia, com a participação direta dos denunciados, dirigentes e funcionários da agremiação, cuja manutenção destes na função que ora exercem representam manifesto risco, não só ao clube, mas ao futebol da Paraíba – relata a juíza Andréa Galdino, em trecho da decisão.

Ainda conforme a titular da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, os réus vão precisar cumprir algumas medidas cautelares, como comparecer ao cartório judicial da vara uma vez por mês, não poderão sair do estado sem autorização judicial e terão a obrigação de ficarem recolhidos em suas residências todos os dias das 21h às 5h – salvo em casos de trabalharem comprovadamente neste período do dia.

Todos também estão proibidos de ter acesso a entidades e eventos desportivos, de entrarem em contato com testemunhas e investigados nesse caso, além de terem que entregar à Justiça seus passaportes.

Paraíba Online 

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.