Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza Curso de Produção de Requeijão de Leite de Cabra

A Prefeitura Municipal de  São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com a Escola Técnica (ETE), promoveu nesta quinta-feira (13), na 1ª Exposição Municipal de Caprinos e Ovinos do município o Curso de Produção de Requeijão de Leite de Cabra.

O objetivo do curso é de melhorar a alimentação dos agricultores umbuzeirenses, além de proporcionar uma rentabilidade extra para as famílias. Foram repassadas técnicas de produção artesanal do produto derivado do leite como o requeijão.

O prefeito Adriano Wolff ressaltou que o município tem uma grande produção de leite, e hoje está entre os trintas municípios do Brasil na Produção de Leite de Cabra, São Sebastião do Umbuzeiro, está na 24ª colocação.

“Com a conclusão do Curso, os alunos estão aptos para transformar o leite in natura em matéria prima na produção de Requeijão que aprenderam a fabricar, e que poderão comercializar gerando renda ou na alimentação de suas famílias”, enfatizou o prefeito.

O Curso foi ministrado pela equipe da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos (ETE) Sertânia-Pe, Professora Zootecnista: Fábia Cordeiro. Coordenadores do Curso de Agropecuária: Flávio Antônio Bernardo e Duardo Toscano.  Auxiliado pelos alunos: Raquel Gomes, Joana Cássia, Rebeka Andrade, Wandley Leite, Marcos Remígio, Josimar Bezerra, Jonatas Alves, Emerson Sampaio e Raniery Cordeiro.

Ascom/São Sebastião do Umbuzeiro

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.