Ricardo Coutinho garante que Polícia da Paraíba tem condições de fazer segurança das eleições

Após o arquivamento do pedido formulado pelos juízes zonais de Campina Grande para o envio de Forças Federais ao município para auxiliar o trabalho das polícias nas eleições, o governador Ricardo Coutinho (PSB), disse, nesta quarta-feira (19), que a polícia da Paraíba tem todas as condições necessárias de garantir a segurança para o período eleitoral que se aproxima. As declarações foram dadas na entrega do helicóptero Acauã 2, que aconteceu na cidade em Campina.

“A polícia e a segurança da Paraíba têm condições de fazer qualquer coisa, inclusive uma eleição. Não será a primeira e nem será a última. É um a polícia que é apartidária, é uma polícia que é independente do ponto de vista das ações e do cumprimento da lei”, destacou.

O gestor pontuou que a decisão sobre a vinda das Forças Federais ficou a cargo dos juízes, e que não existiria problema se isso por ventura acontecesse.

“A polícia da Paraíba evoluiu muito, mas nós deixamos à disposição dos juízes a convocação ou não. Se quisessem convocar, para mim não tem nenhum problema, nós não temos nenhum interesse específico. Não querendo, a polícia vai fazer como sempre fez que é o seu papel de garantir a ordem em qualquer circunstância, inclusive eleitoral”, disse Ricardo.

Blog do Goridinho

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.