Novos cursos proporcionarão qualificação profissional e novas oportunidades para os monteirenses

O mercado de trabalho têm demostrado cada vez mais competitividade e a qualificação profissional  é de suma importância para quem busca um novo emprego. Com esta visão, a prefeita Anna Lorena juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com Senai/ Cendac estão oferecendo diversos cursos profissionalizantes na zona rural e urbana do município.

Os monteirenses que estão em busca de novas oportunidades poderão optar por cursos de Confecção de calçados, Confeiteiro (doces e salgados), Cuidador de idosos, Manutenção de ar-condicionado e Confecção de bolsas de tecidos.

Os jovens moradores das comunidades rurais de Serra Branca e Picos receberão ainda opções de minicursos como oficina de auto maquiagem e orientação profissional. Na Associação de Mulheres de Santa Catarina e na Vila Lafayete o curso oferecido será de Artesanato em feltro.

O período de realização do cursos é de outubro a dezembro e podem participar as pessoas que fazem parte dos programas sociais oferecidos pela Secretaria.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Rosa Aleixo, os cursos fazem parte de um projeto que visa a promoção da profissionalização, inclusão social, além da geração de renda “A consequência de todo esse trabalho que temos realizado desde 2017 é a obtenção da ajuda na sustentabilidade das famílias, o que faz toda diferença na vida de cada pessoa que participa dos cursos e adquire novas habilidades”, ressalta.

Profissionalização em Monteiro

A Secretaria de Desenvolvimento Social já certificou participantes de cursos como pedreiro, cabeleireiro, unha em gel, costureiro industrial, design de sobrancelha, ceia de natal, gastronomia, entre outros.

Como Proceder

Os interessados em participarem dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Monteiro devem comparecer a partir da próxima segunda-feira, dia 24, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Professora Maria da Salete, 267 – Alto de São Vicente, portando os documentos de RG e cartão do programa Bolsa Família, das 07 às 13h ou obterem informações através do telefone 3351.1810.

Ascom/Monteiro

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.