Prefeitura de Sumé implanta Programa Saúde Noturno

A secretaria da saúde de Sumé iniciou, nesse mês de setembro, o Programa Saúde Noturno.  A iniciativa visa levar atendimento médico, enfermeiro e odontológico a uma parcela da população que trabalha, e não tem tempo, no período diurno, de se deslocar até uma Unidade de Atendimento. É uma ação pioneira na saúde pública sumeense.

O atendimento ocorre, de maneira alternada, a cada quinze dias, sempre às 18h00. Uma equipe geral, formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dentista, compõe o programa. O atendimento odontológico, noturno, já ocorre três vezes por semana. O agendamento para as consultas é realizado, previamente, durante o dia ou à noite no próprio local.

De acordo com informações do coordenador da Saúde Básica, do Município, Jaime, nesse primeiro momento, o programa saúde noturno acontece, na unidade central, (UBS4), mas, dependendo da procura, há possibilidade dele se estender para outros bairros. “Inicialmente, essa ação acontece na unidade do centro.  Claro, que dependendo do interesse das pessoas em outros bairros, de nossa cidade, estudaremos a possibilidade de ampliar”, afirmou.

Ascom/PMS

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.